sábado, 29 de agosto de 2009

Restaurant Week


Os gourmets apaixonados, os atarefados que não cozinham em casa e os que simplesmente amam comer fora, tem motivo de sobra para festejar! O Restaurant Week está de volta!
A semana em que uma vasta lista de restaurantes cria um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa a preços bem abaixo da média acontece pela segunda vez este ano na semana que vem.
O Restaurant Week começou em Nova Iorque há dezessete anos e já conquistou mais de cem cidades no mundo inteiro. O público paulistano aprovou tanto a idéia que esse ano repete em dose dupla.
Durante o período de 31 de agosto a 13 de setembro você tem a oportunidade de escolher entre os 202 restaurantes participantes um menu composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa por um preço fixo de R$ 27,50 no almoço e R$ 39,00 no jantar.
Em homenagem ao Ano da França no Brasil, alguns restaurantes participantes da edição de inverno vão preparar pratos especiais da culinária francesa.
Você, que adora comer fora e lamenta o alto preço de acesso à alta gastronomia, não pode perder essa oportunidade.
Na primeira edição desse ano alguns inconvenientes perpetuaram sobre a seleção de restaurantes participantes... Para participar basta criar um cardápio, ou até mesmo incluir algumas opções do cardápio oficial do estabelecimento. Muitos consideram uma grande vantagem participar, pois além da grande mídia em torno do evento, se o seu restaurante se destacar será um grande sucesso publicado... Mas alguns participantes falharam na hora H... Para compensar o preço mais baixo algumas casas acharam conveniente diminuir consideravelmente o tamanho do prato. Nada justo e nem agradável... Outras, pelo grande movimento não conseguiram acompanhar a demanda e os menus se esgotavam no meio do dia. Alguns comensais, após sentarem-se à mesa, eram informados que o menu promocional havia acabado e eram obrigados a pedir alguma opção do cardápio ou levantar e ir embora.
Na edição de inverno os participantes prometem comprometimento total nas melhorias.
Na primeira edição deste ano, em março, consegui conferir cinco restaurantes... Bem menos do que gostaria, mas guardo até hoje a gostosa lembrança dos menus dos restaurantes Marcel e Bistrô Charlô.
O site do evento possui toda lista de restaurantes participantes, com o cardápio, horários de funcionamento. Atenção pois algumas casas só abrem para o jantar, outras só para o almoço. E aviso-lhes: é imprescindível fazer uma reserva pelo telefone.
Essa não é apenas uma oportunidade para comer bem, mas também para reunir alguns amigos, conferir o serviço, o ambiente e o cardápio oficial. Garanto que renderá ótimas surpresas!

Nenhum comentário: