quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Brasília

Entre todas as cidades que já morei, Brasília se tornou uma das minhas preferidas, se não a mais. Além da companhia de Fofona e Fofonete, muita coisa me encanta a capital federal... Falar sobre a arquitetura seria clichê, então melhor falar sobre a gastronomia. ADORO comer em Brasília. Tenho meus lugares preferidos, como o Rappel, o Biscoitos Mineiros, Mangai... E sempre novos, abrindo aqui ou ali.
Nessas férias experimentei alguns que de alguma forma conquistaram um lugar na lembrança.

Se for à Brasília, não deixe de dar uma passada:

Rappel Confeitaria e Restaurante
210 Norte BL B, Lj 55 Asa Norte
Tel: (61) 3272-2426
* O menu executivo do final de semana é sempre convidativo, mas as sobremesas são ainda mais deliciosas.

Casa dos Biscoitos Mineiros
SQN 210 BL Asa norte comercial
Tel (61) 3447-3211
Também loja na SQS 106 BL"A" Lj 21
Tel: 3443-4311
* A torta Sufflèr é um dos itens mais vendidos da casa, mas também adoro o curau e o pão de queijo.
** Vá antes provar o croissant de amêndoas e a eclàir de café da La Boulangerie
SCLS 106 Bloco A Loja 3 - Asa Sul
Telefone: (61) 3244-1394 / 8198-8338

Restaurante Nordestino Mangai
SCE Sul, Próximo à ponte JK
(61) 3224-3079 / 3325-0186

Ile Restaurante
SCLS 209 Bloco C Loja 13
Telefone (61) 3443-8099
* As especialidades são os frutos do mar, e moquecas servidas dentro do côco verde.

Dona Lenha
Terraço Shopping
Tel: (61) 3363-2424
* Tem pratos caprichados e bom preço. A unidade do Terraço Shopping ganhou uma reforma charmosa, com cara de vila italiana.

Ramirez Cultura Mexicana
CLSW 101 Bloco B Subsolo - Sudoeste
* Meio escondido no subsolo de um bloco cheio de bares convidativos, esse mexicano garante verdadeiros tacos, com massa fininha e recheios caprichados.

2 comentários:

Taciana disse...

Grandona, faltou vc falar de um lugar que vc ADORA e AMA comer! Minha casa!!!!! Como assim vc não falou da Sula??? Não, não, não! Reformula isso aí!
Menina, depois vc liga para o Bigode e pergunta onde fomos jantar terça... MUITO BOM! O restaurante se chama Bottarga e quem assina o cardápio é o Felipe Bronze. Filha, vem logo aí pra eu te levar no Kojima! Passo mal de vontade de te levar lá!

Paulo disse...

INTOXICAÇÃO ALIMENTAR NO RESTAURANTE MANGAI BRASíLIA: Minha esposa e eu adorávamos o Mangai até o dia de meu aniversário, na semana passada, quando sofremos uma forte intoxicação alimentar e, após muita diarréia e vômitos, passamos a madrugada no hospital. Após contato amigável com o Restaurante, eles se eximiram de qualquer responsabilidade, tratando-nos com absoluta indiferença. Um amigo sofreu o mesmo há cerca de 6 meses, e a recepcionista do hospital também. Pensem: tamanha quantidade e variedade de comida exposta por tanto tempo sob o calor de Brasília, só pode dar nisso. Fica a recomendação: cuidado com o Mangai.