sexta-feira, 19 de junho de 2009

Senac

Hoje, oficialmente, de férias!
Dizer que o tempo passa rápido demais é clichê, mas juntando as melhores fotos do semestre eu percebi que em quatro meses eu ri muito, conheci muitas pessoas legais, cozinhei, me queimei, me cortei, engordei, briguei, chorei, tomei 6 multas de trânsito, fui duas vezes pra Maresias, trabalhei em dois lugares diferentes, passei por três praças e mesmo desejando muito que as férias chegassem logo tive vontade de fazer tudo de novo!


Senac - CCI - 2009

Minha praça de confeitaria. Marcela, Marina e Fernanda

And the femur goes to..

Uma bitoca de despedida

Confeitaria

Evento do final do semestre

=)

:p

Cozinha



No final do semestre a sala é divida em dois grupos. Cada grupo tem que realizar um evento. Montando cardápio, fazendo pré-preparo, organizando o salão onde o outro grupo vai trabalhar pra você enquanto você comanda a cozinha. Cada aluno pode trazer 3 convidados de fora, além de mais 20 convidados da faculdade que vão desde funcionários à professores e alunos. Os professores então avaliam o serviço de cozinha e salão. No outro dia o grupo que cozinhou fica no salão e o do salão na cozinha.


Evento de Final de Semestre
Couvert

Pita toast, gougères recheadas de queijo cremoso, manteiga de ervas, queijo de cabra com castanhas e tapenade.

Entrada

Salada mista com tomate cereja, telha de parmesão e flor comestível.


Prato Principal


Filé mignon recheado de presunto parma, molho roti e emulsão de mandioquinha

Filé de peixe com molho de açafrão, mini batatas e julienne de legumes

Sobremesa
Espetinho de frutas com ganache belga

Dia de Cozinha
Dia de salão

3 comentários:

Um catador disse...

Maca,

Acabo de ler a respeito de um romance chamado "A morte do gourmet", de Muriel Barbery. Me lembrei na mesma hora de você. Já ouviu falar?

Beijos!

Marina Sabino disse...

Rafa, já ouvi falar...Quero muito ler!

Clau Matsui disse...

marina,
que delícia!
parabéns!
E precisamos marcar de sair para conhecer novos restaurantes!

bjs
Clau

ps: boas férias