terça-feira, 26 de maio de 2009

Moqueca de camarão com banana


De volta às postagens de receitas agora que arrumei uma super máquina digital genérica e um celular novo com uma boa câmera pra quebrar o galho também! Além do mais, desempregada, quase que obrigatório voltar a cozinhar em casa nos finais de semana, porque como diz JP " Marina, seria bom se você começasse a ajudar EU e minha na cozinha..."
Além de muita ousadia da parte da pessoa, ela ainda bate três pratos de moqueca e (sem brincadeira, eu juro!) 5 PETIT GATEAUs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas como sem noçãozisse é a cara dele, ele ainda vira pra mim e fala que eu to gorda demais........!
A minha moqueca seria estilo capixaba, sem azeite de dendê (pq minha não gosta) e sem leite de côco, mas acabei colocando o leite de côco.
Não foi feita em panela de barro porque só nas férias irei a roubar a do meu pai, e eu queria colocar banana da terra mas estava verde no supermercado, então foi a nanica mesmo!
E a receita original é do Chucrute com Salsicha que se inspirou no Come-se!
Comecei refogando um punhado de sementes de urucum numa boa quantidade de azeite. Deixei esfriar e removi as sementinhas. Acrescente cheiro verde picadinho no azeite que ficou avermelhado pelo urucum. Procurei um molho de tomate caseiro que eu acreditei que tinha na geladeira mas não tinha então tive que improvisar e usei uma garrafa de suco de tomate e engrossei com quatro tomates concessè picados em pedaços médios. Temperei com sal e pimenta. Quando o molho ficou um pouco grosso, afundei ali os camarões que tinham sido previamente temperados com sal, pimenta e suco de limão. Deixei cozinhar por dois minutos contados. Acrescentei as rodelas de banana. Tampei e deixei cozinhar por mais um minuto apenas, com cuidado para os camarões não passarem do ponto. Misturei uma garrafa de leite de coco. Acertei o sal. Servi com arroz branco.

2 comentários:

Johnny na Babilônia disse...

Eu quero provas de que eu cometi aquele assassinato gramatical!!! Mobral!!!

Marina Sabino disse...

Calma João Paulo, ta te faltando um pouco de JOGO DE ESPÍRITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!hahahahahahahahaha