sexta-feira, 29 de maio de 2009

Até que você se separe...

Essa semana deixei a preguiça de lado e comecei a atualizar o blog e colocar a leitura em dia... Dezenas de blogs acumulados pra ler, revistas de dois meses atrás ainda estavam empilhadas na cama ao lado, um livro que nem me lembro quando foi a última vez que mudei o marcador de página, posts que guardei na cabeça pra escrever e acabaram perdendo-se... O fato é que quando eu comecei a trabalhar meu tempo reduziu drasticamente, mas mesmo assim preciso confessar que eu tinha sim um tempinho aqui outro ali pra postar ou pra ler mas eu me encontrava num êxtase tão grande que eu nem queria falar ou escrever sobre outras coisas... Eu só falava de trabalho, só respirava trabalho, só alugava a cabeça das pessoas sobre trabalho e achava tudo lindo e feliz e que todo mundo tinha que saber! Aí o sonho acabou de um dia pro outro, e eu me vi frustrada, decepcionada, prostrada na cama durante algumas semanas, contagiada pelo tédio imenso de de repente não ter nada pra fazer e o pior de tudo, aterrorizando as outras pessoas com meu mau humor mórbido... Mas, como tudo na vida passa, é verdade, isso passou também.
Hoje estava passeando por uns blogs que eu Bato Ponto, e um deles é o da Constance Zahn, que antes tinha um blog que chamava Bem Casadas e hoje eu descobri que mudou de endereço, mas continua lindo. Não é um blog de comidas, nem de notícias, nem um blog político-inteligente como o do meu irmão que eu finjo ler diariamente só me sentir um pouco inteligente. É um blog sobre CASAMENTO.
Quem me conhece sabe que eu não sou nem um pouco louca por casamento. Não sou nem pro, nem contra. Não me imagino casando, aguentando a mesma pessoa todos os dias na MINHA casa, mas também não sou nenhuma Taciana que quando recebe um convite de casamento liga pra noiva e berra um indignado PORQUE??????????????????????????????????????
Aliás, (desde que não seja o do meu irmão) eu A-D-O-R-O festas de casamento... Sempre tem uns muito bêbados que ficam causando na pista de dança, sempre tem os padrinhos que querem visivelmente agarrar as madrinhas, sempre tem muito champagne e muita comida, a música é brega mas é aquele brega que todo mundo no fundo adora dançar! Sempre tem uns vestidos absurdamente medonhos, umas crianças que parecem mais animais do que mini seres humanos, e eu SOOOOOOOOOOOONHO em presenciar o dia que alguém diga EU SOU CONTRA ESSE CASAMENTO quando o padre perguntar!
É por tudo isso que eu adoro passear por esse blog da Constance Zahn... Além de tirar algumas inspirações para decoração de eventos, montagens de mesas, e até docinhos, as fotos são tão absurdamente lindas que eu sempre paro pra pensar que sim, ainda existem homens que se apaixonam, ainda existem pessoas que casam por amor e não por herança, status ou gravidez, e esse dia é sim um dos maiores sonhos de algumas pessoas.
A essência do casamento na vida real é linda.
Lá no Senac mesmo, eu tenho uma pessoa muito querida, que eu tive o prazer e a sorte de tornar-me amiga. A Fernanda tem apenas 27 anos e há quase 3 é casada com o baiano estrela da propaganda nacional Gustavo. Eles são o casal dos sonhos de qualquer mortal um pouco romântico. Primeiro porque além de jovens, ambos são bonitos, ambos são absurdamente malucos um pelo outro e eles são RICOS! Ou seja, além de casados eles moram numa chácara linda na Granja Viana, cheio de labradores cor de caramelo e passam o carnaval em NY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem disse que casamento é só bagaceiragem, Taciana????????
Mas por mais que eu tenha uma vontade imensa de ter dinheiro, não é só ele que salva um casamento nem que o torna digno de ser invejado. Não faz muito tempo que eu me emocionei muito no casamento da minha prima Kasue. Primeiro porque o noivo conseguiu chorar mais que ela, segundo porque quando acabou a cerimonia ele saiu do altar com ela dançando e estalando os dedos quase que discretamente mas dava pra ver que era uma alegria diferente de qualquer uma que eu tenha sentido. Aquilo ali, eu nunca senti. E tenho certeza que só se consegue aquela essência se o casamento for baseado nisso:
Daniela & Renato

Gabi Sallit & Alexandre

Jane & Rafa

Eliana & João Carlos

Juliana & Ernesto

Gabi Mello & Guilherme

Roberta & Bruno

Mariana & Junior

Fernanda & Roberto

Tatiana & Ricardo

As fortos são desse post, desse blog.

5 comentários:

Maria Teresa disse...

Muuuuuuuuuuuito bom!
Estava com saudades das atualizações. Faltou a foto da festa de casamento bem formal, linda de morrer e convencional de seus pais. Depois nós demos um jeito deste casamento ficar bem moderno, beijos

Taciana disse...

Olha aqui! Eu sou contra casamento em que o homem vai virar filho da mulher! Isso se não virar pai, assediador moral, tirano e administrador do dinheiro dela! No resto, casem mesmo porque juntar só dá dor de cabeça! Homens apaixonados e emocionados existem sim. Criam essa idéia de que só a mulher gosta, só a mulher quer casar, só a mulher ama, só a mulher é fiel, CHEGA DESSE SENSO COMUM MACHISTA! E nem vem que tirando essa sua amiga, vc acha casamento canseira SIM! Nooooooooooh!

Taciana disse...

Tem mais! Eu entro SEMPRE no blog da Constace, nos de decoração, flores e convites que ela indica, adoro os vestidos da Wanda Borges e sou alucinada no site da Martha Stewart!!!!!!! Hahahahahaha! Eu sou uma FRAUDE!

Johnny na Babilônia disse...

Rina, vou me casar, ter filhos e ir embora dessa casa.

Tudo neste ano!

hahahahaha

Marina Sabino disse...

Faça isso mesmo João Paulo, quero só ver se a sua esposa vai fazer o seu sanduiche de manhã todos os dias, perguntar que sobremesa você prefere dentre as 304718732813 opções, e vai fazer bolos pra você levar pro escritório!!!!!!!!!Faça isso mesmo!ESTE ANO!!!!!!!!!!!