terça-feira, 28 de abril de 2009

Quilos a mais e cifra$ a menos!

Essa semana eu recebi uma carta do Amex... Dizia mais ou menos assim:
" Querida Marina, gostaríamos de ressaltar a imensa satisfação que nós, do American Express, temos em ter você como nossa cliente! Prezamos muito a sociedade com pessoas tão sem noção como você, que fica passando esse cartão desenfreadamente por vários restaurantes! Abril foi um mês muito bom para você e principalmente para nós! Esperamos ansiosamente o pagamento de sua próxima fatura embora acreditamos que esse não irá se realizar! Em todo caso vamos aumentar o seu limite!!! Quem sabe Maio também não se torna um ótimo mês para nós? Continue bem sem noção, ainda temos muitos restaurantes para conhecer!! Um abraço... American Fuck Express!!!!!!!!!!!!!!!!!! "
  • P.J Clark's

Eu tenho até vergonha de escrever que eu fui no P.J Clark's... Primeiro porque eu sempre tive aversão àquelas pessoas que vão em um restaurante especial em uma determinada comida e pedem outra coisa nada a ver!!!!! Tipo como ir numa hamburgueria e pedir um PEIXE! Foi isso que eu fiz... Mas não por vontade própria, mas sim por INFLUÊNCIA da nova dieta da Taciana, onde não se come carne, nem leite e derivados, nem alho, nem.... NADA! Só peixe. PEIXE. PEIXE.PEIXE.PEIXE.

E claaaaaaaaaro, o peixe do P.J Clark's nem deveria estar no cardápio... Totalmente nada a ver... Embora não estivesse RUIM! Mas óbvio e esperado também não estava delicioso... A casa tem um ambiente agradável, um serviço bom, mas poderia melhorar o bartender. Não vá lá beber... Tirando o Mojito que estava bom, meu blood mary e a caipirosca mista do Philippe não fez sucesso... Pra uma casa relativamente cara, poderia ter drinks mais bem feitos...


  • Café Santo Grão

Lugar charmoso e de gente famosa... O atendimento é muito bom, e os cafés são DELICIOSOS! Tarci e eu ficamos lá quase duas horas, esperando a chuva passar... Tomamos duas bombas daquelas que fez a Britney Spears engordar na sua fase looser... Aqueles cafés gelados batidos com sorvete e gianduia... Muuuuuuuuuuito bom! Os sucos também são deliciosos... Taciana ainda comeu um bolo de cenoura diferente. Ele é bem escuro, feito com açúcar mascavo, cenoura e pistache, com uma cobertura branca de açúcar e limão... Meio enjoativo mas gostoso... Apesar dos cafés muito bons minha fogazza deixou um pouco a desejar... No cardápio vinha escrito que seria uma fogazza com pesto de nozes e queijo de cabra... Veio uma massa de pizza bem grossa e pesada na qual eu não consegui comer toda, na verdade não era um pesto eram apenas nozes puros quase inteiros sobre o queijo de cabra com um fiozinho de azeite por cima... Muito seco! Precisei de mais uma bomba de café gelado pra ajudar a descer... Olha a desculpa da Britney Spears......................


Ainda passeando pelo Jardins, passamos em frente a nova patisserie do chef francês Eric Jacquin, e eu aproveitei pra tentar enfiar mais alguma coisa no estômago, que inicialmente resistiu mas depois cedeu e concebeu lugar pra mais dois macarons! O de pistache é simplesmente MARAVILHOSO!

  • Sushi Hideki

No dia seguinte almocei com os amigos da faculdade no Sushi Hideki e virei fã de carteirinha! O self service de comida japonesa custa 45 reais, você come a vontade, TODAS as opções do cardápio! Juro! Tem TUDO mesmo! E o melhor, o que é quente tá quente, e o que é frio tá frio... Nada daquelas coisas esquecidas por horas na bancada que fica tudo na mesma temperatura! Os sashimis são bem fresquinhos, caprichados, bem cortados... E os pratos quentes também são bem feitos! O shimeji não é borrachudo, a ostra é fresca, tem sashimi de todos os peixes, um bom missoshiro, e sushi de ouriço do qual além da aparência super pegajosa não me agradou o gosto também não... Saí de lá e quase nao consegui dirigir...


  • Brasil a Gosto

Todos os créditos dados a esse restaurante como o melhor brasileiro da cidade valem! Vale cada palavra de elogio, cada garfada, cada centavo pago! O Brasil a Gosto é bom em tudo! A começar pelo ambiente, lindoooooo, super bem decorado, na tv passa o documentário que a chef Ana Luisa Trajano fez pelo país... O garçom além de suuuuuper simpático, da dicas de pratos, interage com o cliente sem se tornar uma pessoa "folgada", sorri de maneira sincera e quase senta na mesa pra dar uma garfada da comida de tanto prazer que ele sente em oferecer o prato! Todo mundo de bom humor, um clima ótimo! Como fui almoçar em dia de semana, optei pelo menu executivo que pode ser o Embornal Completo ou Embornal Especial. O especial custa R$ 49,00 (se não me engano) e você pode escolher entre um petisco ou uma sobremesa + o prato principal aonde ficam de fora alguma opções como camarão... Como dever pouco é bobagem, vamos logo com o Embornal Completo (R$ 69,00) com petisco, prato principal e sobremesa, com todas as opções do cardápio incluso. O courvet é delicioso, composto de pães da casa variados, broa com erva doce, pão de leite, pão de queijo francês, pão de abóbora, manteiga aviação com castanha de baru e requeijão com pesto de jambu. De entrada pedimos um prato que tinha uma opção de todos os petiscos! Algumas barquinhas de tapioca com siri refogado e vinagrete, queijo coalho gralhado com melaço, vatapá com camarão, bolinho de arroz e pastelzinho de carne seca com abóbora. Não preciso nem comentar... De prato principal Taciana ROUBOU minha opção, sem dó nem piedade... Mas fiquei feliz com meu camarão grelhado com azeite de dendê e laranjas. A ladra se deliciou com um maravilhoso peixe em crosta de castanhas com purê de banana e um molhinho pesto ao redor... PERFEITO. De sobremesa eu fui de maria mole com baba de moça e côco fresco... Eu senti o couro da minha barriga automaticamente expandir pressionando o botão da minha calça a cada garfada... Mas não dava pra não comer uma maria mole tão fofa como aquela... Tarci comeu uma cocada de forno com um sorvete de limão da casa maravilhoso! Bem cremoso e bem azedo, combinava perfeitamente com a cocada!


Não precisava ter sido tão bom!

  • Bistrô Le Poeme

Querendo agradar ainda mais meu Amex, não resisti e fui comer no tão falado Le Poeme. Tão falado porque ele fica logo na esquina do Braverie e rola a maior disputa! Quando o restaurante ta meio vazio, logo desce alguém pra dar uma olhada se o Le Poeme está cheio... Os garçons de um não se bicam com o do outro, e sempreeeeeee rola os comentários que a comida de lá é isso, que o dono de lá é aquilo, que o cozinheiro de lá é isso, que uma vez eles foram pedir isso e aquilo lá etc e tal! Por isso eu fui lá ver de qual era o restaurante!!!! Achando que eu tava lá super desconhecida, cheguei, sentei e logo a moça trouxe o couvert... Pães quentinhos com gergelim preto, integral e com parmesão... Uma sardela horrivel e uma manteiga Aviação... Pulei a entrada e pedi o Penne Excelentíssimo, com pato e queijo. Estava delicioso! O penne no ponto certo, o pato desfiado, um bacon crocante por cima e um molho leve de queijo. A sobremesa também estava ótima! Um bolinho quente de castanhas com sorvete de pistache e uma redução de frutas vermelhas! Muuuuito bom! O Le Poeme segue bem a linha bistrô... Poucas mesas, ambiente intimista, sério... Um jogo de luz muito bom... Talheres antigos e trabalhados... Muito charmoso. O café também é ótimo. Poréeeeeeeeeeeeem, eu sentei no corredor, bem de frente à porta e ao bar! Ou seja, eu vi todo mundo que entrava e ESCUTAVA TUDO QUE OS GARÇONS CONVERSAVAM COM O BARTENDER QUANDO NÃO TINHAM NINGUÉM PRA ATENDER!

- Nossa, olha aquela senhora descendo do carro! Ali tem botox até no cabelo!!!!!!

- " Eu tava num sambaaaaa, um sambaaaa de rodaaaaa, mexendo as cadeirassss fez a negaaaa pulaaaaaaaaaaaaaaar"

- Não entra, não entra, não entra! Pelo amor de Deus esse cara não pode estar vindo comer aqui! São três da tarde já poooooooooooooooooo-ô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até esqueci do charme dos talheres franceses...........................

E não sei se foi pior ou se foi melhor mas mais tarde descobri que eu NÃO estava incógnita ali! Não sei como sabiam que eu trabalhava no Braverie... De noite, estou lá na cozinha, cortando uns tomates, distraída, quando me aparece o Chiquinho, cozinheiro do Le Poeme, e me desmascara na frente de todo mundo da cozinha:

- Almoçou lá hoje né???????? Eu que fiz seu Penne Excelentíssimo! Gostou ou não???????????

- É... tava muito bom...

Tive que passar a noite inteira me explicando o POR QUE que eu tinha comido lá... E sem sucesso! Fui crucificada a noite inteira......

  • La Mar Cevicheria

Depois de um final de semana com chefs na praia, comendo risoto de camarão com manga e medalhão de filé na chapa, retornei ao caos paulista e fui me despedir da Tarcinha declarando falência absoluta na recém inaugurada cevicheria do peruano Gaston Acurio.

O La Mar tem uma arquitetura difetente mas muito bonita. Um pé direito alto, as luzes mesclam um tom de azul e prata e nas mesas cores fortes como laranja, amarelo e verde se destacam. O preço é alto mas vale cada garfada também! Vale a pena experimentar os drinks com pisco! O couvert é gratuito e composto de chips de batata, batata doce e banana com três pastas.

Eu comi o menu degustação de ceviches, com cinco tacinhas de ceviches variados, o clássico, o elegante, o nikei, o potente e o miraflorino... O Philippe comeu as Causas Mixtas, batatinhas peruanas recheadas e as Unhas, patas de caranguejo com molho picante. Muuuuuuito boas! e Tarci Tarci comeu a pasta da casa, um filé de peixe empanado com uma pasta verde de pesto. Bem forte e diferente! A sobremesa também era diferente mas MUUUUITO boa!!!!

Todos os garçons sabem explicar cada prato e cada ingrediente peruano.

No final encostei no vidro do salão pra dar uma conferida na cozinha porque o Marcelo tinha me dito que incrivelmente 38 pessoas trabalhavam lá! E realmente a cozinha deles é enorme! O chef apareceu no vidro para dar boa noite foi simplesmente um fofo! Perguntou se a gente tinha gostado, que que a gente tinha comido, que ele tinha prazer em mostrar a cozinha... Muito fofo e educado!

Depois de tudo isso eu fui tentar negociar minha dívida no Banco, tentar um suicídio, ambas duas tentativas sem sucesso, então fui logo ligar chorando pro meu pai!!!!!!!!!!!!!!! Esperado e inevitável..............

P.J Clark’s
Rua Doutor Mário Ferraz, 568
http://www.pjclarks.com.br/

Café Santo Grão
Rua Oscar Freire, 413 (entre a Padre João Manoel e a Ministro Rocha Azevedo)
http://www.santograo.com.br/

Sushi Hideki
Av. dos Imarés, 542, Moema
www.sushibarerestaurantehideki.com.br

Brasil a Gosto
Rua Professor Azevedo do Amaral, 70
www.brasilagosto.com.br

Le Poeme Bistrô
Rua Joaquim Antunes, 98. Pinheiros
www.lepoemebristo.com.br

La Mar
Rua Tabapuã, 1410, Itaim Bibi
www.lamarcebicheria.com

3 comentários:

Johnny na Babilônia disse...

Eu percebo que Marina está quebrada-falida quando ela começa a lembrar de dívidas insignificantes ou totalmente prescritas.

Geralmente ela fica alguns dias calada, analisando extratos, comprovantes de cartão de crédito e re-lendo a agenda dela.

Depois entra no meu quarto com um dossiê.

- João Paulo, você lembra em 1999, no aniversário da minha mãe, combinamos de dividir o presente dela. Fui ao shopping, comprei e quando chegou a fatura do cartão esqueci de te cobrar. Ta aqui: 80 reais a sua parte.

- João Paulo, você lembra aquele dia, 31 de março de 2008 (!), fomos ao bar tal? Fomos no meu carro. Gastei minha gasolina e ainda por cima paguei o estacionamento. Assim já é demais. Ta aqui o comprovante do vallet: 10 reais.

- João Paulo, você lembra aquela tarde de sábado, 17 de setembro de 1994, fomos ao shopping almoçar e na saída pegamos uma casquinha do McDonald’s e acabei pagando a sua? Ta aqui o ticket: R$ 1,50.

- João Paulo, você lembra aquela vez que eu estava no Free Shop, te liguei pra perguntar o que vc queria, você encomendou um perfume e depois fez uma transferência da sua conta do Banco Real pra minha? Pois bem, depois chegou a fatura e a cotação era diferente, faltou R$ 4,87 reais? Paga aí.
DETALHE: Eu não tenho conta no Banco Real há mais de 5 anos!!!! Isso é que é memória!

Nessas horas, ligo pro meu pai: PAI, PELO AMOR DE DEUS, BOTA DINHEIRO NA CONTA DESSA MENINA!

Marina Sabino disse...

JOÃO PAULO TOOOOOOOOMA VERGONHA NESSA SUA CARA MEU FILHO!!!!
EU SO COBRO DIVIDAS DO MESMO ANO, NUNCA DE ANOS ANTERIORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maria Teresa disse...

É isto aí, não deixa pescrever o dívida, joga duro, beijos