domingo, 29 de março de 2009

Uma postagem atrasada...

É muita cara de pau minha escrever agora, quase um mês depois, um post sobre o Restaurant Week... Mas vou escrever mesmo assim porque apesar do atraso a dica dos restaurantes vale a pena mesmo fora da semana promocional.
Durante a semana do RW eu jantei no Marcel (duas vezes), no Bistrô Vintage e almocei no Braverie, no Obá e no Charlô.
Me apaixonei PERDIDAMENTE pela comida e pelo atendimento do Marcel, pela descontração do Obá, pelo charme do Charlô e pela modernidade do Braverie.
O que aconteceu no caso do Marcel foi paixão à primeira vista... Eu sempre tive vontade de conhecer a tradição da casa, famosa pelos suflês, pelo Rafael e por todo conjunto... No dia em que eu fui jantar lá, cheguei cedo, já tinha uma reserva, sentei logo. Mas meia hora depois minha companhia me deu bolo, avisando que não conseguiria chegar. Chamei o maitre e expliquei que minha companhia não viria mais, mas que eu queria jantar mesmo assim, mas não queria ficar muito looser sozinha na mesa, se eu não poderia jantar no bar. Ele, educadamente, me explicou que eles não serviam comida no bar mas que ia ver com o seu Emerval se poderia arrumar pra mim. Ele montou no cantinho, uma mini mesa, com tudo, no bar, bem de frente ao Manoel que faz as bebidas, pra que eu pudesse conversar com ele e não ficar muito sozinha! Comi entrada, prato principal e sobremesa, raspando o prato, conversando com o Manoel e tomando o melhor bloodmary da minha vida. Quando fui pagar minha conta, o seu Emerval veio conversar comigo, que infelizmente a máquina do Visa tinha acabado de dar problema e ele já tinha ligado na assistência técnica mas não tinha conseguido resolver. Expliquei que não tinha nenhum outro cartão de outra bandeira naquele momento. Ele soltou um sincero:
- Não tem problema!Depois você passa aqui e paga!Ok?
- Ok... Mas o senhor não quer pegar nem meu telefone?
- Ah não... Não precisa não....
- Como não?Olha, eu sou meio caloteira viu...
- Mas você gostou da comida?
- Amei!
- Então você vai voltar! Se você não pagar, quando você voltar eu te cobro duas vezes!
Dois dias depois voltei lá pra pagar a conta e quando cheguei em casa o seu Emerval ligou no meu celular só pra agradecer eu ter passado lá só pra pagar a conta!
Não deu outra, fui jantar lá de novo na mesma semana! E já estou ansiosa pra ir mais uma vez, provar o famoso suflê que ainda não provei...

Já no Obá, a casa é colorida, charmosa, o atendimento é bom e a comida é gostosa. Um clima ótimo para um almoço com os amigos, num sábado ou domingo, ou um dia que se possa estender durante um pedaço da tarde para curtir o charme do lugar tomando uma cervejinha bem gelada.

O Bistrô Vintage segue bem o estilo bistrô mesmo... Apenas umas 5 mesas, no segundo andar de uma loja de vinhos. O Ville du Vin tem um ambiente calmo, zen... Mas a comida deixa um pouco à desejar, faltando um pouco de tempero e de ânimo à casa.
Mas ainda assim vale a visita, nem que seja só na loja.

O Charlô é uma graaaaaça! É tipo de restaurante que você não sente vontade de ir embora! A comida é deliciosa, o próprio Charlô fica passeando pelo salão, com toda aquela elegância de vovô descolado, sorrindo pra todo mundo, cumprimentando, conversando, dá pra notar toda a satisfação que ele sente em ver seu salão cheio e as pessoas enfrentando fila de 1h30 em pé, do lado de fora, em pleno dia de semana pra almoçar. É outro restaurante que eu quero voltar pra me jogar no cardápio de verdade.

No Braverie, eu sou suspeita pra falar. Primeiro porque eu conheci o Marcelo no primeiro dia de aula no Senac e já gostei. Com o braço todo queimado, agitado, quase derrubando as coisas no fogão, falando sem parar você quase não acredita que aquele cara de 20 e poucos anos já concorre ao chef revelação de 2009 e trabalhou com o Quique da Costa... No restaurante que antes era apenas uma padaria, o cardápio do RW não foi suficiente para matar a fome, mas o ambiente é animado, moderno e o cardápio verdadeiro atrai. Agora sou mais suspeita ainda que EUZINHA trabalho lá!
Quem quiser conhecer pode ir de preferência de quarta à domingo a partir das 4 da tarde! E não deixe de pedir o sanduiche Croc, meu xodó, que eu capricho no carinho. Mas pedidas certeiras são as que saem da minha praça (é claro), o couvert, os sanduiches e as quiches, e da praça dos meninos não tem erro a picanha com três tutus e o namorado com molho pilpil. As massas do Caio também são perfeitas, o carrè do Paulo, e o sorvete de caipirinha do Marcelo não tem igual!
Só pra constar e puxar ainda mais a sardinha, eu ADORO trabalhar lá! A equipe é sensacional, super divertida, unida, amiga, descontraída e caprichosa. O Marcelo, o Paulo, a dona Mirian, o Dênis, o Caio, a Vanessa e o Sidney me ensinam tuuuuuudo na maior paciência do mundo, no maior carinho e educação. E é tão divertido que eu nem vejo as 7 horas que eu fico lá passarem...

To esperando a visita...!

Marcel
Rua da Consolação, 3555. Jardins
3064-3089
www.marcelrestaurante.com.br

Obá
Rua Melo Alves, 205. Jardins
3086-4774
www.obarestaurante.com.br

Ville do Vin
Rua Diogo Jacome, 361. Vila Nova Conceição
3045-8137
http://www.villeduvin.com/

Charlô
Rua Barão de Capanema, 440. Jardins

Braverie
Rua Joaquim Antunes, 48. Jardim América
3082-6644
www.braverie.com.br

6 comentários:

Taciana disse...

Noh, Grandona! Só tô chegando pra gente passar o dia no Charlô e pra vc fazer esse namorado no capricho pra mim!!!! Nupé!!!!!!!!!!!!

Raul e Joel Carvalho disse...

Visualizei o seu blog e achei muito interessante... Parabens

Gostaria de lhe pedir se poderia colocar o link do meu blog no seu site: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Pode ser??

Quando colocar envie um mail para aqui: pirusas.carvalho@hotmail.com

Abraços

Maria Teresa disse...

Maaaaaaaaaaa, faça uma reserva para o dia 8, no horário que for melhor para o seus avós. Veja se dá para o JP ir e coloque um lugar também para a tia Sandra. Para terminar o serviço, gostaria que vc sugerisse o cardápio. Tô chegando, beijos

cofre-cofres disse...

rsrsrsrrsrsrssrrssrsrsrsrrsrsr

Anônimo disse...

Marina, esse teu Blog tá a cada dia mais PROFISSIONAL, CHARMOSO e BEM ESCRITO!!!
Que orgulho, viu!!!
Serginho.

Um catador disse...

Marina,

Eu vou parar de ler seu blog! Só passo vontade! Rs. De toda forma, agora que consegui a bolsa, devo ir a Sampa em breve. Aí vc terá de matar minhas vontades, e olha que tô anotando todos os lugares em que quero ir comer. Bjs!