terça-feira, 3 de março de 2009

Jamie's Sunday

Faz tempo que não posto nenhuma receita por aqui... Embora esteja sempre cozinhando não gosto de postar receitas sem foto e a falta de uma câmera me oprime cada vez mais... Depois que meu maior quebra-galho foi roubado então!
Fiz essa receita do Jamie e roubei a foto original dele porque pode ser muita pretensão minha mas eu JURO que o meu ficou igualzinho ao dele!!!Eu juuuuuuuuro!
A receita é super fácil e vale a pena!


Assado de tomate-cereja e linguiça



"Existem muitas coisas que adoro neste prato: tudo é cozido em uma única assadeira; usamos ervas robustas como tomilho, alecrim e louro com tomates, que combinam muito bem; os tomates frescos meio cozidos meio assados viram um molho rico que é um milhão de vezes melhor do que qualquer coisa que você possa conseguir em uma lata; e nós estamos assando as linguiças, o que eu acho bem melhor do que fritá-las ou grelhá-las. Tente comprar a melhor linguiça fresca que puder. Qualquer sobra pode ser picada e transformada em um maravilhoso prato de massa no dia seguinte, usando penne ou rigatoni."

Para 3 pessoas:
10 linguiças de porco grossas e de boa qualidade
1 kg de tomates-cereja maduros, de cores diferentes, se conseguir encontrar
2 ramos de tomilho, alecrim e louro frescos
1/2 colher de sopa de orégano seco
3 dentes de alho descascados e picados
azeite de oliva
vinagre balsâmico
sal marinho e pimenta do reino moída na hora

Pré aqueça o forno 190ºC. Pegue uma assadeira capaz de acomodar os tomates em uma única camada. Coloque todos os tomates, os ramos de ervas, o orégano, o alho e as linguiças. Regue bem com o azeite de oliva e o vinagre balsâmico e tempere com sal e pimenta. Misture tudo, depois certifique-se que as linguiças ficaram por cima dos tomates e leve a assadeira ao forno por meia hora. Depois desse tempo, dê uma sacudida na assadeira e vire as linguiças. Leve a assadeira de volta ao forno por mais 30 minutos ou mais, dependendo do quanto você quer dourá-las. Depois de pronto, você terá um molho intenso de tomates. Se estiver um pouco ralo, retire as linguiças e coloque a assadeira sobre a chama do fogão para que o molho reduza até chegar à consistência que preferir. Em seguida, devolva as linguiças à assadeira. Acerte o tempero, se necessário, e sirva com purê de batatas, arroz ou polenta, uma salada verde e uma boa taça de vinho.

4 comentários:

Um catador disse...

Eu queria saber por que você nunca faz essas guloseimas quando nos encontramos rs. Fico aqui com água na boca! Quanto ao blog, "eu vou estar atualizando nos próximos dias" rsrs. Beijos!

Marina Sabino disse...

Rafael, que eu me lembre a última vez que nos encontramos eu fiz uma noite de comidas lá em casa!!!E se não me engano eu te fotos pra provar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hahahahahaha

Um catador disse...

Mas eu tô falando dessas coisas exóticas hahahahaha. Vou começar a preparar o menu de nosso próximo encontro com base no seu próprio blog rs. Beijos!

Marina Sabino disse...

linguiça é exótico??????hahahahaha
Ai rafa!