quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Camarão na Moranga


A receita eu peguei do Cozinha Pequena e foi o maior sucesso no jantar que fiz pra impagável Tia Verinha, lá em casa! No dia seguinte rolou até briga pq minha mãe disse pra irmã dela que ela tinha comido DEMAIS!hahahaha


Camarão na moranga

Uma abóbora moranga de aproximadamente 2.5Kg
800g de camarões médios, sem pele, sem cabeça e sem rabo e LIMPOS
1 cebola média picada
3 dentes de alho amassados
3 colheres de chá de manteiga
200ml de leite de coco
250g de requeijão
Meia xícara de chá de coentro picadinho - Usei salsinha
Sal e pimenta do reino moída

- Pré-aqueça o forno em 180 graus

Faça uma tampa para abóbora, cortando um círculo ao redor do cabo. O tamanho desse buraco deve ser grande o bastante para caber sua mão e uma colher de sopa. Retire as sementes da abóbora e leve ao forno, (eu tampei a abóbora com papael alumínio) para que cozinhe até ficar macia. Enquanto isso, doure na manteiga, a cebora e o alho por dois minutos. Acrescente os camarões e deixe que fritem.
Coloque o leite de coco e em seguida o requeijão. Misture com cuidado até ficar homogêneo. Regule o sal e tempere o creme com pimenta do reino moída. Começando a ferver, desligue o fogo e adicione a salsinha picada.
Retire a abóbora do forno, coloque o creme de camarões dentro e leve tudo ao forno novamente por apenas dez minutos.

2 comentários:

Maria Teresa disse...

Eu não disse que ela comeu demais, eu disse que ela comeu bem! A Consuelo é que distorceu....
Tô com saudades....
Da sua comida também!

Júlia de Miranda disse...

Que delíiiiicia!

bjo bjo