sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ser pai ou como limpar camarões...




Quando recebi esse vídeo já logo imaginei como ele seria... E morri de rir depois que eu vi... A risadinha que o pai dá no final é a melhor...
Quem acompanha o Blog sabe que eu sou família até dizer chega... Passo mal no Bigode... Alucino na cabeça do meu irmão e brigo mas não largo minha mãe...
Depois que eu vi o vídeo lembrei de várias comidas que eu me lembro do meu pai... Se for pensar numa sobremesa, quindim!
Os inesquecíveis sanduiches de filé com queijo no final de semana...
E meu pai também sempre foi muito fã de frutos do mar... Eu aprendi a limpar camarão só olhando ele fazer, geralmente nos domingos... Ele ficava horas em pé na pia, com um fiozinho da torneira ligada, limpando camarão por camarão... Aprendi de tanto olhar...
E esses ficaram no ponto... O segredo é a frigideira bem quente para que o cozimento seja de no máximo 4 minutos, senão eles ficam borrachudos como chiclete...
Essa receita é ótima como entrada ou aperitivo...

Camarões ao Alho e Limão


1 kg de camarões crus, limpos e com rabo
80 ml de suco de limão
Azeite
2 dentes de alho em fatias finas
sal e pimenta do reino
Salsinha picada
Limão em quartos para servir
Aiolli (maionese com alho e limão)
Coloque o camarão, o suco de limão, 2 colheres de sopa de azeite, o alho em fatias, o sal e a pimenta numa tigela, misture e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por 30 minutos. Retire e escorra o caldo. Regue os camarões com azeite e misture para cobri-los. Aqueça uma frigideira grande em fogo alto. Quando bem quente jogue os camarões. Não cozinhe demais, apenas deixe-os pegar uma cor. Retire do fogo e salpique com salsinha. Sirva com aiolli.
O aiolli fiz dourando um pouco alguns dentes de alho bem picados e misturando à uma maionese Hellmans sabor limão.

Um comentário:

Laurinha disse...

Uau, que camarões deliciosos!!!! com limão, adoro! alho...

Del´icia!

Beijinhos