terça-feira, 18 de novembro de 2008

Comida também é presente

A alimentação é uma característica dos seres vivos... O ato de presentear alguém com comida vem de muitos atrás... Como por exemplo, o ato de presentear com ovos de chocolate na Páscoa... Os chineses e os povos do Mediterrâneo tinham como hábito dar ovos uns aos outros para comemorar a chegada da primavera. Para deixá-los coloridos, cozinhavam-os com beterrabas... Mas esses os ovos não eram para ser comidos, eram apenas um presente que simbolizava o início da vida...
Pra mim, é um dos melhores presentes... Pois é feito com carinho e dedicação, e quando é dividido entre os amigos e a família fica ainda mais gostoso...
Na minha opnião, não tem coisa melhor que ter a casa cheia, todo mundo ao redor da mesa, comendo, bebendo, conversando... Sempre saem ótimas histórias, gargalhadas, lembranças...
Esses cookies recheados são da Tecnicolor Kitchen (como sempre)...
Eu fiz esse cookies por dois motivos... Um é que minha mãe está indo pra Brasília e eu queria mandar alguma coisa pra Quel e pra Dada, e também porque amanhã é minha última consulta no meu dentista, e ele tem duas secretárias que são assim, excepcionais.... Elas sofreram quase tanto quanto eu durante esse meu TCC, tiveram a maior paciência com as minhas desistências, minhas confusões de horário, e sempre tinham ótimas histórias pra me fazer rir quando eu chegava lá super cansada e nervosa!
Eu nem queria que o tratamento tivesse acabado... juro!

Cookies recheados com Geléia
420g de farinha de trigo;
300g de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de sopa de sal;
226g de manteiga sem sal, gelada, em pedaços
120 ml de leite
1 xícara de geléia - usei de amoras
Comece preparando a massa, peneirando a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Coloque esses ingredientes no processador (usei batedeira), e acrescente a manteiga em pedaços e o leite, até obter uma mistura homogênea.
Forre três assadeiras grandes com papel manteiga e coloque 1 colher de sopa rasa de massa, deixando uma considerável distância entre ele, achate um pouco com o dedo...
Não deixe a massa muito alta para que os cookies não fiquem grandes demais...
*Fiz os discos e coloquei um pouco na geladeira antes de colocar no forno...
*Acho que algumas raspinhas de limão na massa ia cair bem para cortar um pouco o doce...
Asse até que as bordas estejam douradas...
Faça sanduiches com dois discos e recheio de geléia...
*Acho que ficaria ótima com uma geléia mais azedinha, como damasco, mas usei amoras mesmo por que acho que a Quel e a Dada iam gostar mais...
Consegui 25 sanduiches!

Um comentário:

Laurinha disse...

bolachinhas recheadas são tudo de bom!!! ô perdição... :DD

Beijinhos