quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Everyday food

Eu geralmente não cozinho durante a semana... Meu pai manda muita coisa pronta de casa, minha mãe também sempre deixa o freezer cheio, eu to sempre apertada na faculdade, então quando minha mãe está pra SP no máximo eu faço um arroz e uma verdura...
Cozinhar todo dia exige muita criatividade e paciência...
Eu sempre falo pra minha mãe que eu enjoei daquela abobrinha com ovo, ou daquela salada de folhas com cenoura e beterraba, daquele pepino com molho shoyo... E lá vai ela atrás de outra coisa...
Quando quero fazer uma sobremesa, um cookie ou um bolo, abro o Technicolor Kitchen... Quando quero a receita do almoço do final de semana, Chucrute com Salsicha... Pra receber visitas, Jamie Oliver... Mas quando eu preciso cozinhar durante a semana eu SEMPRE abro o Elvira's Bitrô... As receitas dela são sempre práticas, caseiras com quê a mais, e do jeito que a gente gosta aqui em casa: com muita verdura!


Mini-empadão de legumes e paio

6 fatias finas de paio cortadas em pedaços
1 colher de sopa de azeite
1 nabo grande descascado e cortados em cubinhos
200ml de caldo de galinha
1 mão cheia de salsa picada
4 batatas médias cortadas em cubos
1 pitada de noz moscada
sal e pimenta a gosto

Colocar o paio numa frigideira com 1 colher de sopa de azeite. Saltear até o paio ficar dourado e bem frito. Retirar da frigideira e reservar. Dourar a cebola picada no azeite que serviu para o paio. Colocar novamente o paio na frigideira. Juntar os cubinhos de nabo e de cenoura. Acrescentei ervilhas e brócolis. Mexer e regar com o caldo quente. Cozinhar até que os vegetais estejam cozidos. Temperar com sal e pimenta. Envolver a salsa e distribuir o preparado num refratário. Cozinhar a batata em água salgada, escorrer bem e fazer um purê fino, acrescentando leite e manteiga. Noz moscada e sal também. Coloquei um pouco de queijo parmesão ralado no purê. Cobrir o refratário com o purê de batata, salpicar mais parmesão ralado na hora e levar para gratinar no forno.


4 comentários:

Elvira disse...

Fico muito feliz por você gostar das minhas receitas. :-)

O seu empadão ficou muito apetecível, querida.

Beijão de Portugal.

Tânia Saj disse...

Oi Marina...adorei seu blog, seu perfil...estamos em sintonia em relação e pratos e lugares! Parabéns.
Voltarei outras vezes!
Bjs

Johnny na Babilônia disse...

Faltou a cama de purê....

Marina Sabino disse...

Falou personificação!