quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cookies

Com toda certeza do mundo, meu irmão é o menino mais mimado do Brasil... Mora com a , que faz bolo pra ele toda semana... Tem uma irmã que não perde UMA oportunidade de mandar coisas que ele gosta de comer... É só minha mãe anunciar que vai pra SP e eu to assando brownie, cookies, tudo que eu sei que ele gosta...
E a pessoa só carregou UMAAAAAAAAAA mala!!!
Ainda diz que eu to com caô pra não carregar as outras...
Hoje mesmo, quase fiz minha mãe perder o ônibus pq quis assar os cookies de manhã, pra chegarem fresquinhos...
É mole?
E da última vez ele ainda reclamou que eu mandei pouco bolo...
Ah... Quando ele me ligou 15 DIAS DEPOIS de receber o bicho...
Eu sou uma bocó mesmo...
Isso tudo sem esquecer que quando éramos pequenos João Paulo fingia que não me conhecia no colégio...
Inventava milhões de apelidos pra mim... Bocó afogante, Monga, Sovaco peludo...
Nossa, são tantos.......

Anyway... Eu devo ser uma bocó afogante mesmo... Porque mesmo assim SEMPRE mando alguma coisa, e ainda fico babando nesse cabeça de bisteca!

Cookies Recheados com gotas de Chocolate

280g de farinha de trigo
3/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
200g de manteiga sem sal, temperatura ambiente
240g de açúcar mascavo
2 ovos grandes gelados
2 colheres de chá de baunilha
3 xícaras de gotinhas de chocolate meio amargo

Pré aqueça o forno a 175ºC.
Bata na batedeira, a manteiga e o açúcar mascavo . Até misturar bem... Acrescente os ovos e a baunilha.
Em velocidade baixa peneire a farinha, o bicarbonato e o sal. Bata até incorporá-los. Desligue a batedeira e junte as gotas de chocolate.
Forre uma forma grande com papel manteiga e coloque 1 colher bem cheia de massa... Achate em cima com a colher... Deixe um espaço de mais ou menos 8cm entre eles pois eles crescem e espalham-se.
Asse por cerca de 15 minutos, até que as bordas estejam douradas.
Deixe esfriar e retire com uma espátula.


Cocoa Fudge Cookies

140g de farinha de trigo
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/8 colher de chá de sal
3/4 tablete de manteiga sem sal (cerca de 150g)
7 colheres de sopa de cacau em pó (sem açúcar)
140g de açúcar
60g de açúcar mascavo
1/3 xícara de iogurte natural desnatado

Pré aqueça o forno 180ºC.
Numa panela derreta a manteiga. Retire do fogo e junte o cacau, o açúcar (os dois) e misture bem. Junte o iogurte e a baunilha.
Peneire a farinha, o bicarbonato e o sal, misturando até umedecer tudo.
Coloque porções de 1 colher na assadeira com papel manteiga.
Asse por 10 minutos, até que comecem a rachar na superfície...

Embale tudo e mande pro seu irmão!
;)

4 comentários:

risonha disse...

esses cookies estão lindos... guarda-me dois para o lanche, ok?

Maria Teresa disse...

Você é A IRMÃ. Não exite outra igual.Um dia você será valorizada. Beijos

Carlos Nascimento Jr e Rafaela Gizzi disse...

HIuhadiuhasuhdihsdiuhasdiuhadsha...
Amor de irmãos não tem explicação msmo!

Esses cookies, hummmmm... água na boca!

Ahhhhhhhhh! Hj me lembrei de vc.
Fui no mercado com o meu namorado, estávamos com o intuito de comer morango e uva com chocolate. Não encontramos a barra de 1kg de chocolate como queríamos, levamos 3 barrinhas normais msmo. Além das uvas e dos deliciosos morangos.
Chegamos em casa e enquanto ele lavava as frutas, eu derretia o chocolate em banho maria. Coloquei as 3 barrinhas e... derreteu. Puxa, parecia tão pouco! Lembrei-me de acrescentar um bucadiiiiinhu de creme de leite p quebrar aquela "acidez" do chocolate ao leite derretido. Maaas, ele não tinha creme de leite em casa. Tinha leite em pó! E se colocássemos um pouco de leite em pó? Faz o leite em pó com água, normalmente, e acrescenta. Só um pouquinho. É como se estivesse pondo leite! Pareceu-me uma idéia brilhante!! Ok. Faça o leite. Ele fez e colocou um pouco. Estava excelente a quantidade. Agora era só mexer mais um pouco e vamos devorar tudo! Ah... quem dera se desse para mexer. O chocolate endureceu. Mas endureceu assim, ficou paracendo um mousse, uma pasta. Excelente para fazer como recheio de bolo!
Para não perder tudo, comemos as frutas com a "pasta" do chocolate. Não ficou ruim! E nem deu dor de barriga! Hiuhdiauhsdiadsua...
Acredito que ficaria uma delícia como recheio de bolo! xD

Hiuhdsiuhasiduhaishduhd...
Bjsss!!!
Rafa.

Johnny na Babilônia disse...

Marina, de uma vez por todas: EU NAAAOOO FINGIA QUE NAO TE CONHECIA NA ESCOLA!!!! ooooohhh Céus!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

I love you, bisteca's head!