domingo, 20 de julho de 2008

Dia dos Brodi


Hoje é o dia do amigo... E eu mais do que ninguém tenho o privilégio de não ter muitos amigos, mas ter muitos melhores amigos...


  • Lá pelos lados de SP eu tenho um melhor-amigo-irmão... Ele eu não largo de jeito nenhum, até porque ele é advogado e todo mundo sabe que eu sempre preciso de um Claudiovir... (kkkkkkkkk) Vai fazer muito pro-bono!

  • Lá no Ceará, terra do povo cabeçudo que não gosta de água tem o mais especial de todos os meus melhores amigos... É dele a minha saudade mais gostosa... Ele é o meu melhor-amigo-marido... "Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!" A gente divide TUDO! As melhores conversas são sempre com ele..

  • Em Salvador eu tenho uma melhor-amiga-peça única... Com seu espírito de liberdade, toca bandolim e tem uma banda só de meninas. Como toda bióloga, pega uma flor e fala: Olha que linda essa flor Maca! Mal sabe ela que a flor mais bonita é outra... Na mesma casa ainda tem uma melhor-amiga-peixona com quem eu divido as melhores e piores histórias da minha vida, mas só ela tem o dom de sempre me fazer rir no final, em ambos os casos....

  • Eu tenho um melhor amigo que é Latino e tem Bigode... Talvez ele seja mais meu amigo do que eu sou dele, porque ele sempre perdoa minhas mancadas, me chama de princesa e fala incontáveis I Love You...

  • No Distrito Federal eu tenho uma melhor-amiga-diferente! Ela é fofa e doce como um bolo de maçã, daqueles que você pode comer inteiro numa só tarde e nem assim vai ser suficiente... Nem glicose na veia adoça mais os meus dias do que esse bolo de maçã tão especial...

  • Ainda no Planalto Central eu tenho uma melhor-amiga-absolutamente idêntica a mim! A gente já foi a melhor dupla de Brasília, Acabação&Pegação, abalaram muitas noites candangas! Hoje a dupla está em off mas continuamos A Mesma Pessoa!!!

  • Agora lá em Barreiras tem um gordinho gente! Ele é fofo demais! Ele é bruto até nas raras horas que ele demonstra carinho, mas quando faz é tão reconfortante e verdadeiro que você fica feliz até o próximo gesto! E eu nunca vou esquecer que um dia eu o presenteei com uma camiseta branca que trazia escrito em dourado “Meu melhor amigo vale ouro”. Ele vestiu assim que eu entreguei, era reveillon e ele foi pra festa com ela. A noite inteira eu o vi de longe, bêbado, falando pra pessoas: “Marina que me deu essa camiseta. Lê o que ta escrito! Ta vendo???” E ainda caprichava na cara de metido depois....

  • Tem ainda um Pit Bitoca, que quando a saudade aperta eu faço um 21 e ele faz um 31... Dono de risadas, conselhos e histórias indispensáveis...

  • Tem uma carioca-da-gema com quem eu divido as lembranças de uma infância inesquecível...

  • Tem uma baixinha, figuraça, presença constante e queridíssima lá em casa! Ela entra com a maionese e o churrasco, e eu entro com o tomate seco e o sanduíche! Combinação perfeita nas madrugadas na cozinha lá de casa...

  • Tem ainda um conterrâneo aqui em Uberaba, que é o meu melhor-amigo-confidente! É aquele amigo que mesmo com uma perna quebrada ele vai te carregar se precisar... (tudo bem que sou sempre eu quem quebra a perna....)

  • Em Uberaba também tem as três- marias, que são as três estrelas no guia da minha vida... Brilham muito no meu céu particular...

  • Eu acho incrível como essa outra melhor-amiga-minha consegue conciliar duas profissões tão distintas... Farmacêutica e modelo em tempo integral, nunca vi essa guerreira cair do alto ou perder a compostura! Prova viva que classe tem que vir de fábrica.....

  • Ahhhhhhh, e tem uma grampola, gente... Perdida no Toca... Deveria ser patrimônio histórico nacional tamanha força, graça e formosura.... Dá orgulho só de olhar...

  • Tem um melhor amigo que é simplesmente o pacote completo! Moreno, Alto, Bonito e Sensual... Quem quer mais? A-D-O-R-O desfilar do lado dele! Tem bom gosto, inteligência e é a melhor companhia a qualquer hora, pra qualquer programa... No interior da capa dura, a história encanta....
    Fala sério... Esse aí é pra emoldurar, pendurar na parede e só admirar....!

  • E por fim, pra fechar com chave de ouro o post, minha melhor-amiga-mãe.... Pra essa não faltam qualidades, e ainda tem um bônus: ela é importada! Matéria prima japonesa da melhor qualidade!

    À esses meus melhores amigos, deixo aqui um eterno "um beijo e um queijo"...

4 comentários:

Maria Teresa disse...

Oh Ma, obrigada, ADOREI. Você é minha melhor amiga filha também. Te amo!

Carlos Nascimento Jr e Rafaela Gizzi disse...

que féra seu texto marina..
achei ele simples, direto, doce, literário, envolvente, detalhista, inovador..
eita achei ele um monte de coisas!

super beijos e feliz dia do amigo atrasado!

carlos!

Taciana disse...

Nooooh, só pros brodi da boca, Bronca?????

Filha, nem vc que vc desdenhou o livro que eu te dei com uma dedicatória ainda....................................................

E tú só sabe dizer uma frase pra mim agora: vc com essa não me pega mais não!

Legal, vc, hein garotchinha????

O Rina, brincadeira! Adorei a parte que diz respeito a mim no texto!

Johnny na Babilônia disse...

nooooohhh vc ja descobriu o que é pro-bono, hein?!?!?! I love you, Rina!!!!