domingo, 4 de maio de 2008

ê Beraba bão, no Domingão da Marinão!

Todo mundo sabe que eu não sou muito fã daqui, e que apesar das incontáveis vezes que o meu pai me iludiu dizendo que eu me mudaria, I'm still here!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Buuuuuut, até que Uberaba tem algumas vantagens.... Na faculdade fiz algumas amizades que dão de 10 a 0 no pessoal de Ribeirão... Uberaba não faz tanto calor como na Bahia... E não é tão longe de Brasilia ou São Paulo...
Mas eu gosto, especialmente, dos domingos como os de hoje...
Acordo já quase 11 hrs e eu e minha mãe vamos ao Mercado Municipal, praticamente na esquina da minha casa. Comer pastel e tomar cerveja... A cerveja fica por conta da minha mãe, eu geralmente vou de refri regional que vem numa simpática garrafinha de vidro pequena. O rótulo diz sabor guaraná, mas eu desconfio algo como tutti frutti de tão doce! Mas eu nunca fico com menos que 2 pastéis!
Minha mãe aproveita pra comprar frutas e verduras frescas na banca do legalzão do Roninho, que explora o filho de 12 anos com trabalho escravo... eu, enquanto isso, paquero o mocinho da banca da frente que já disse até que viraria um manjericão por mim... Mas isso foi antes do sol bater na aliança dele e ela brilhar na minha cara!!!!!!!!!!!!!!
Depois compramos jornal e revistas da semana na banca da mulher descabelada que sempre diz que se minha mãe quisesse ela venderia a banca toda a ela...
Voltamos pra casa e minha mãe vai fazer sakeroska, geralmente de kiwi ou lima da pérsia, embora hoje tenha sido de mixirica....
Mais tarde entupimos alegremente as veias do coração almoçando no Tabu... Lombo com tutu e couve ou parmegiana são os favoritos... O arroz brilha mais que prata lustrada e as batatas fritas são servidas em piscina de óleo! Original bem gelada pra matar a sede...
Sorvete pra fechar o almoço e tirar o sal das batatas...
Voltamos pra casa e minha mãe dorme o sono daqueles que comeram demais e eu hiberno no sofá vendo as reprises dos meus seriados favoritos na Warner...
De noite, assistimos Grey's Anatomy ou algum vale-a-pena-ver-de novo da TNT comendo sanduiche do Pop's, que vem com bacon bem sequinho , daqueles que faz croc quando você morde... sempre com pão frances fresquinho e entregadores sorridentes....

Até que isso ajuda a aguentar o sotaque insuportável dos mineiros, e os peões acéfalos e machistas que insistem em se matricular na faculdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Maria Teresa disse...

Afffffffffffffff! Jogou duro, com todo mundo.

Carlos Nascimento Jr e Rafaela Gizzi disse...

oi marina!!! muito legal seu domingo. Uma pena que aqui em Campo Grande fez um frio absurdo e tive que comer uma pizzazinha na casa de um amigo. Ri muito quando vc disse que aquele moço viraria um majericão por vc.
auhsuahushahsuahusahuhsahsaushuashuahs

super beijos


carlos

Guilherme Lombardi disse...

Sotaque insuportavel dos mineiros!?
Sotaque caipira é uma coisa, mineiro é outra, heim!


Ass: Guilherme

Nascido e criado em Guaxupé ex residente de Pouso Alegre e atual morador de Alfenas(todas em minas).

Carlos Nascimento Jr e Rafaela Gizzi disse...

Hihiudaduhsahdihsdiuhasduasuha...
Exceleeeeeente textoooooo!!!!
Raxeiii na parte do refri, do cara casado e do super almoço nada gorduroso!!! =P~

Mt bommm o//

Vc precisa vir aqui pra MS conhecer as iguarias... O delicioso churrasco commandiocaa! \o/ A sopa paraguaia (q eu naum gosto)... Enfiiiim!!

Bjão.

Rafa