segunda-feira, 10 de março de 2008

Os novos bons

Fazendo um feedback do meu verão me veio à cabeça uma série de lembranças, pensamentos e até lamentações!
Nesse ano, na minha estação predileta, pude curtir o calor de 41º (na sombra) de Barreiras, pude espantar o "bronzeado luz fria" nas praias de Salvador e ainda pude espalhar minha simpatia pela orla carioca!
O verão é tudo de bom!
Principalmente porque a temperatura da água nos traz os melhores peixes da época. É bem verdade que nossas águas andam meio poluídas, deixando já algumas espécies meio sumidas, e alguns pesquisadores afirmam que não resistiremos até 2050... Mas para o delírio dos chefs e comensais, a maré ainda está pra peixe! Recentemente li uma reportagem da Luciana Fróes, que trazia uma lista dos novos "Nemos" que pintaram pelo litoral de Ilha Grande, Angra e Paraty nesse verão. Bossa nova das melhores fizeram o sucesso dos grandes restaurantes!
Deram o ar da graça os batizados: sororoca, beijupirás, caranho vermelho, tarpão, urbana...
No meu "muro de lamentações" ficaram os peixes que não comi, o verão sem Fasano Al Mare, ainda que me contentasse felizmente com o Quiosque Fasano, instalado em frente ao Hotel, na Praia de Ipanema. Com um cardápio recheado de ostras, mexilhões, manjubinhas...
Fala sério... Frescura da melhor qualidade!
E eu comendo salsichão em frente á Sapucaí...
Ta vendo... Cadê o patrocínio?????????????????????????

Nenhum comentário: