quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia de São José

Pela tradição católica, comemora-se a cada 19 de março, o Dia de São José. Pai adotivo do Menino Jesus, pela fidelidade á sua esposa e seu ofício, o santo é um exemplo de honestidade e amor ao trabalho para os fiéis. Minha mãe é super devota dele...
Ele é considerado um dos santos mais populares da Igreja Católica. No Sul do Ceará, terra onde São José foi escolhido como padroeiro, é a ele que os moradores agradecem pela chuva.
Na Itália criou-se um doce chamado Zeppole, a partir de uma espécie de rosca de massa levíssima, de formato arredondado e com um furo no meio. O doce é geralmente recheado com creme patissier e tem um dos lados coberto com mel de flor de laranjeira e finalizado com castanha de caju por cima.
Para os italianos, o Dia dos Pais também é comemorado em 19 de Março, já que São José é o pai por excelência na tradição católica.
Quem estiver em São Paulo pode encomendar seu Zeppole na Di Cunto. A famosa casa de produtos típicos italianos capricha na receita do tradicionalíssimo doce de São José!

Also hoje é aniversário do mestre chinês Pin Pao, mais conhecido como o P.I.M.Pão de Brasília, DJ Philippe Farias! Mas esse não merece presente não, afinal, foi ele quem pôs fim á melhor dupla dos últimos tempos Pegação&Acabação, presença constante em todas as festas do Distrito Federal!

E como já dizia Serginho Hondjakoff "Sou eterno nessa Brasíla!", estou de malas prontas pra passar a Páscoa no Planalto Central!
Depois eu conto se o ovo de Chocolate com Nutella do La Vie en Douce que o seu Shigueta me deu é bom mesmo ou não!

bjs

4 comentários:

Anônimo disse...

Véi, esse texto não é seu, né? Tá muito bem escrito, bem demais....
Bom, o almoço da sexta santa foi o bixo, sua tia tava com o spiritu da nega maluca nela. Teve Caruru com Vatapá e uma Caldeirada de Frutos do Mar com direito a tudo, mexilhões, lagostins, camarões, sururu, polvo, lula, etc, etc, etc....
Começamos tomando um Malbec Argentino e depois caimos nos Cabernet Chilenos.
Tio Nando

Anônimo disse...

Agora tô aqui só esperando pro bacalhau de Domingo.

Tio

Marina Sabino disse...

I do RESEARCH cabeção!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marina Sabino disse...

E é por isso que vc ta gordiiiiiiiiiiiiiiiiiinho Barrilga!